quarta-feira, 22 de abril de 2015

Receita de Bolo de Nozes

250 g de nozes moídas,
8 ovos grandes (claras em neve),
4 copos de açúcar (mal cheios),
1 colher de chá de essência de amêndoas,
2 copos de farinha de matzá,
raspas de laranja.

Preparo:
Bata as 8 claras em neve. Use 2 colheres de sopa cheias dessa clara, misturando a 2 copos de açúcar, as nozes, a essência, 1 copo de farinha e suco de ½ limão. Fica como uma massa de torta. Estenda em uma assadeira e leve para assar, até secar um pouco, mas não assar totalmente. Rapidamente, bater as gemas com 2 copos de açúcar, juntar um copo de farinha de matzá, as raspas de laranja e o restante das claras em neve. Cobre-se com geléia a massa que está no forno e despeja-se a Segunda massa por cima. Volta ao forno, até secar.

 "Farinha de matzah é feita do pão ázimo moído. O pão ázimo é um tipo de pão assado sem fermento, feito somente com farinha e água. É consumido tradicionalmente na festa judaica de Pessach, quando é proibida a ingestão de fermento. Esse tipo de pão foi feito pelos israelitas na fuga do antigo Egito, quando seguiram Moisés e não tiveram tempo de esperar o pão fermentar. É encontrato em casas de comida kosher." 

Portanto, se você não é judeu pode fazer a sua receita usando farinha de trigo comum ou comprar o pão ázimo, cortá-lo em pedaços e passar os pedaços no processador. 

0 comentários:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Google+ Followers

Curso Online Pizzaiolo